Dedetização de Escorpião em Campinas

Dedetização de Escorpião em Campinas

Os escorpiões são aracnídeos que assustam bastante gente e isso é com muita razão. Eles não são apenas assustadores pela sua aparência grotesca, eles assustam, pois, são animais venenosos e com uma peçonha poderosa.

Estima-se que anualmente 100 mil acidentes com esses aracnídeos no Brasil. Desse total, 2% (2.000) são fatais. Por isso, a presença dessas criaturas representa um grande risco para as pessoas de um ambiente.

Os escorpiões são ainda mais perigosos para pessoas de idade, crianças pequenas e os nossos animais de estimação.

O veneno do escorpião tem muito mais efeito em animais pequenos, crianças e pessoas com a saúde debilitada.

Todo cuidado com essas criaturas é pouco e isso incluindo a dedetização de escorpiões. A Dedetizadora Campinas atua na eliminação desses animais, sempre levando para você a sua família mais segurança.

Porém, vale a pena ressaltar pontos importantíssimos para a dedetização desses animais, que não pode ser feita de qualquer maneira, sem os devidos cuidados e sem o acompanhamento profissional necessário.

Descubra mais sobre a dedetização de escorpião em Campinas e saiba o que você precisa ficar de olho!

Dedetização de Escorpião – Quais os cuidados

Até parece que a dedetização dessas criaturas pode ser fácil, não é mesmo? Afinal é só usar veneno e produtos químicos adequados para matar os escorpiões.

Porém, diferente das baratas, ratos, formigas e etc., os escorpiões não são eliminados por venenos residuais.

A eliminação dessas criaturas deve ser ao mesmo tempo mais ativa do que outras formas de dedetização e também cotar com procedimentos de longa data.

Os escorpiões só são mortos se o veneno entrar diretamente em contato com eles. É preciso que o produto seja aplicado de forma correta e apenas o uso de produtos licenciados e aprovados.

Um exemplo: Se você jogar veneno em um ambiente com escorpiões e a aplicação não for realizada de forma correta, eles vão apenas ir para as partes dos ambientes onde não há veneno.

Isso acontece quando as pessoas não contratam empresas especializadas para esse serviço. Os escorpiões acabam indo para a superfície sem veneno e isso pode até aumentar a quantidade incidentes.

Por isso, é fundamental contar apenas com o uso de produtos corretos e aplicação profissional.

Outro ponto fundamental é que os profissionais contratados para realizar esse tipo de serviço são treinados para lidar com essas criaturas e possuem os equipamentos necessários.

Isso evita acidentes que podem ser causados quando as pessoas tentam lidar com os escorpiões de forma caseira.

Os riscos dos escorpiões

Os escorpiões são peçonhentos e o escorpião amarelo (Tityus serrulatus), bem comum no Brasil, tem um dos venenos mais fortes do mundo.

Essa espécie de escorpião nem sempre injeta veneno durante a sua picada, mas, quando ele injeta, ele pode ser até fatal.

Uma picada de um escorpião pode causar sintomas como:

  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Dor local;

Geralmente esses são os sintomas causados em adultos saudáveis. Porém, em casos de complicação ou de pessoas vulneráveis, os sintomas podem incluir:

  • Enjoo;
  • Vômitos;
  • Dor de cabeça;
  • Espasmos musculares;
  • Palpitações;
  • Queda de pressão;

Não corra nenhum risco! Ao determinar a presença de escorpiões em um ambiente, nunca tente capturar os animais ou aplicar venenos por conta própria.

  • Em caso de acidentes e picadas, você deve:
  • Lavar o local da picada com água e sabão;
  • Manter o local da picada voltado para cima;
  • Não cortar, furar ou apertar o local da picada;
  • Beber bastante água;
  • Ir o mais rápido possível a um pronto-socorro ou posto de saúde mais próximo;
  • Se possível, tente capturar o animal e levar até o local de atendimento.

Como se proteger dos escorpiões

Nesses casos é importante evitar a presença dessas criaturas. Até mesmo após a dedetização, é fundamental que você tenha cuidados para evitar a volta desses aracnídeos.

A regra para evitar a presença desses animais peçonhentos é mesma para evitar baratas e ratos: Mantenha o seu quintal limpo.

Os escorpiões adoram ambientes úmidos e onde eles podem se esconder com facilidade. Portanto, entulho de construção, resto de madeiras, resto de arvores cortadas e outros pontos são um prato cheio para eles.

Outro ponto fundamental é sempre evitar o acúmulo de lixo em um ambiente. O lixo atraí as baratas e as baratas são o prato principal dos escorpiões, mesmo que não seja seu único alimento.

Sendo assim, mantenha o seu quintal limpo e livre de abrigos para os escorpiões, principalmente durante o verão.

Dedetização de escorpiões em Campinas

Se você tem problemas com escorpiões e quer se livrar dessas perigosas criaturas, conte com a Dedetizadora Campinas!

Contamos com todos os procedimentos e produtos especializados em acabar com os escorpiões, garantindo um tratamento adequado do ambiente e evitando problemas!

Atuamos também com a dedetização de outras pragas urbanas, como as baratas, ratos e cupins. Temos soluções completas para você estar sempre seguro.

Post Relacionado

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *