Dedetização de Cupins (Descupinização): Como Funciona

Dedetização de Cupins (Descupinização): Como Funciona

Os cupins são pragas urbanas perigosas e problemáticas. Eles não são perigosos por casar doenças aos seres humanos, como as baratas ou ratos. Porém, por deteriorarem estruturas de madeira, podem causar acidentes com telhados e móveis.

Os cupins são capazes de corroer a celulose presente na madeira, seus derivados e compensados, destruindo móveis em pouquíssimo tempo e prejudicando qualquer estrutura de madeira.

Outro grande problema causado pelos cupins é que eles também destroem a celulose presente no papel.

Portanto, além de perder toda uma estante por causa dessas pragas, você também pode acabar perdendo todos seus livros.

É um baita prejuízo não é mesmo? E apesar dos cupins não serem capazes de destruir concreto, são um grande risco por enfraquecerem o madeiramento de diferentes suportes.

Por isso a dedetização de cupins é tão importante. Mas você sabe como funciona a eliminação dessas criaturas?

Existem diferentes tipos de controle de cupins em um ambiente, cada um mais específico para cada caso e também para diferentes tipos de espécies invasoras.

Confira alguns desses métodos para eliminar cupins.

Lembrando que atendemos com a descupinização em Campinas, sempre com os melhores produtos e melhores procedimentos.

Como funciona a dedetização de cupins

Existem diferentes tipos de métodos para eliminar os cupins de um ambiente. Cada tipo varia de acordo com a natureza das infestações.

É justamente por isso que não é qualquer procedimento que vai funcionar. Inicialmente, a primeira coisa que uma empresa de descupinização de fazer é analisar o ambiente, possíveis colônias e também as espécies que podem estar no local.

Apenas colocar veneno no ambiente não vai resolver, aliás, isso pode ser prejudicial e fazer com que a população de cupins aumente, ou acarretar em riscos para a saúde das pessoas que estão no ambiente.

Alguns dos principais tipos de descupinização são:

Tratamento focal

Como o nome indica, esse é um tratamento focalizado em uma peça que possa estar infestada pelos cupins. Ou seja, caso você tenha um móvel que esteja sendo atacado por essas pragas urbanas, ele sozinho será totalmente preparado e tratado.

Esse tratamento é na maioria das vezes feito com produtos químicos e venenos. O que deve ter um acompanhamento bastante rigoroso e seguir todos os procedimentos de segurança.

Barreira química

A Barreira química corresponde em um tratamento onde produtos químicos são aplicados para evitar que os cupins consigam adentrar em um ambiente ou chegar perto de peças de madeira.

Esse é um procedimento bastante indicado aos cupins de solo, que geralmente possui colônias fora de um ambiente e entram apenas para buscar alimento.

Uma das vantagens desse procedimento é que ele possui uma baixa toxidade para mamíferos, sendo seguro para crianças e pets.

Polvilhamento

Já o polvilhamento é um método utilizando um inseticida em pó resistente à umidade. Ele tem um alto poder residual, com um efeito prologando para uma descupinização bem mais eficiente.

Cuidados com a descupinização

A descupinização é um procedimento que utiliza produtos químicos e venenos que podem sim ser nocivos para a saúde humana e dos animais domésticos.

Por isso, quando a descupinização é realizada, é fundamental seguir todas as recomendações de segurança com os procedimentos a serem realizados.

Não é incomum ter que retirar talheres, roupas, e quaisquer outros objetos de dentro do imóvel que está sendo tratado contra os cupins.

Isso evitará acidentes relacionados a contaminações que podem ser prejudiciais para as pessoas em um ambiente.

Outra dica importantíssima e um cuidado que nunca pode faltar na hora de contratar uma empresa de dedetização de cupins, é sempre contratar uma empresa legalizada!

Existem diversas dedetizadoras irregulares em todo o Brasil. Elas podem até oferecer um preço bem mais barato, porém, o risco é muito maior!

Como a descupinização é feita com produtos químicos e venenos, todos esses produtos precisam ser controlados e devidamente regulados pela Anvisa e ministério público de saúde!

Com o uso indiscriminado e incorreto dessas substâncias, além do uso de produtos inadequados, é colocado em risco a saúde de todas as pessoas que estão presentes em um ambiente.

Para proteger a sua família e realmente se livrar dos cupins, contrate apenas empresas especializadas e com as devidas permissões de atuação.

Dedetizadora em Campinas!

Se você está tendo problema com cupins, a Dedetizadora em Campinas é a solução ideal para quem quer garantir um ambiente livre dessas criaturas insuportáveis e que trazem diferentes riscos para a sua saúde!

Contamos com todas as autorizações necessárias, além de utilizar apenas produtos e métodos regulamentados e permitidos.

Assim, nós ajudamos você a se livrar dos cupins!

E não atuamos apenas com essas pragas urbanas, temos soluções completas para a dedetização de ratos, baratas, escorpiões e outros animais nocivos à saúde em Campinas!

Entre em contato com a gente e tenha a certeza de que terá tudo o que precisa para acabar com pragas urbanas.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *