Controle de pragas urbanas em Campinas: o que você precisa saber

Controle de pragas urbanas em Campinas: o que você precisa saber

O controle de pragas urbanas é um tipo de ação necessária em diferentes ambientes e durante todo o ano. As pragas urbanas são criaturas problemáticas e que são vetores de doenças gravíssimas. Por isso é importante tirar todas as suas dúvidas sobre o controle de pragas urbanas em Campinas.

As pragas urbanas incluem os ratos, baratas, cupins, pombos, formigas e criaturas de risco mais direto à saúde, como as aranhas e escorpiões.

Todas essas criaturas podem estar presentes em ambientes urbanos de diferentes tipos, bastando encontrar os fatores de proliferação adequados.

Cidades grandes estão especialmente dispostas a esse tipo de problema. A maior concentração de pessoas e uma maior quantidade de resíduos e dejetos acaba sendo um prato cheio para esses animais.

Campinas é uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes e que ainda cresce bastante. O controle de pragas é fundamental em regiões assim para proteger a saúde pública.

Hospitais, restaurantes e condomínios precisam ter atenção dobrada com o controle de pragas urbanas em Campinas. Esses são ambientes com mais pessoas e maior possibilidade de proliferação, além é claro de colocar mais pessoas em riscos de doenças.

Confira o que você precisa saber sobre o controle de pragas urbanas na cidade!

Controle de pragas urbanas em Campinas: O que você precisa saber

Começamos falando que o controle de pragas urbanas vai muito além de simplesmente dedetizar um ambiente. O controle precisa ser realizado de forma contínua para garantir eficiência.

Como evitar a proliferação de pragas urbanas

O ideal é nunca deixar essas criaturas se aproximarem das nossas residências, não é mesmo? Essa não é uma tarefa complicada, mas é necessário que seja um esforço contínuo.

Para evitar as pragas urbanas é importante remover a oferta de água e comida dessas criaturas.

Adote atitudes como:

  • Limpe sempre o quintal e não deixe acumular entulhos, secos ou molhados, principalmente lixo;
  • Não permita o acúmulo de poças d’água. Concerte torneiras que estejam vazando e mantenha caixas d’água fechadas;
  • Mantenha lixos sempre fechados;
  • Tome cuidado com pratos de comida e água de animais domésticos;

Ao adotar esses procedimentos, você diminui consideravelmente a possibilidade de atrair essas criaturas.

Mas é claro, nem sempre é possível eliminar completamente o surgimento dessas criaturas. Aí é hora de realizar a dedetização.

Dedetização em Campinas, como deve ser feita?

Se você precisa realizar a dedetização de imóveis em Campinas, deve estar pensando como é a melhor maneira de realizar o procedimento.

Bom, é importante ressaltar que a dedetização não pode nunca ser feita de forma clandestina sem o devido acompanhamento de empresas especializadas.

A dedetização é feita utilizando venenos que podem ser muito nocivos para a saúde quando usados de forma errada. Tanto do aplicador quanto das pessoas no ambiente.

Sem contar que, uma dedetização feita sem a devida análise pode ser ineficiente e até mesmo aumentar o número de indivíduos de uma colônia.

Contrate sempre uma empresa especializada a fim de evitar esses problemas.

Quando realizar o controle de pragas urbanas?

O controle de pragas deve ser realizado durante todo o ano e de forma contínua. Isso é feito através das atitudes que listamos acima, ensinando a como manter as pragas urbanas fora do seu ambiente.

Já sobre a dedetização, é importante realizar a cada 6 meses, no mínimo.

Uma boa ideia é realizar um contrato de controle preventivo com uma empresa de dedetização. O controle preventivo vai elaborar todas as visitas necessárias, análises e uso de venenos e armadilhas para as pragas urbanas do local.

Durante o verão e durante a primavera é quando o controle deve ser reforçado, já que são as duas estações mais propícias para o surgimento das pragas urbanas.

Quais são os cuidados necessários da dedetização?

Isso depende muito do tipo de controle que vai ser realizado no ambiente. O controle por armadilhas, por exemplo, exige pouco cuidado e oferece pouco risco paras pessoas.

Já os controles realizados com produtos químicos podem sim oferecer uma série de riscos para os moradores e pessoas que transitam em um ambiente.

Por isso siga sempre as instruções da empresa contratada e faça todos os procedimentos de segurança indicados pela empresa.

A melhor dedetizadora de Campinas?

Realizar o controle de pragas não é uma tarefa nada fácil. A dedetização precisa ser muito bem pensada e ter uma estratégia focada e bem definida.

Para conseguir garantir que você terá uma estratégia bem eficiente e eficiente, conte com os serviços da Dedetizadora Campinas.

Contamos com os melhores profissionais e com os melhores procedimentos para sempre oferecer a solução certa para o seu problema.

Realizamos o controle de pragas em Campinas eliminando focos e acabando com colônias de forma rápida e duradoura.

Oferecemos também a garantia do nosso serviço de acordo com as exigências da lei.

Post Relacionado

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *